Modos de ser docente no Brasil contemporâneo: articulações entre pesquisa e formação
Autor: Elí Terezinha Henn Fabris, Maria Cláudia Dal’Igna e Roberto Rafael Dias da Silva (Orgs.)
Categoria: Educação/Recreação
Idioma: Português
Páginas: 200
Editora: Oikos
Este livro tem na sua origem estudos de alguns dos integrantes do Grupo de Pesquisa GIPEDI (Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças), constituindo uma excelente contribuição para apoiar uma reflexão teórica e metodologicamente sustentada sobre modos de ação docente nos atuais contextos de educação. As pesquisas realizadas pelo grupo propõem conhecer e problematizar os discursos e as verdades construídas sobre a docência na cultura, em articulação com as diferenças culturais de gênero, de sexualidade, de raça/etnia, entre outras. Dez capítulos fazem parte desta coletânea, redigidos por um grupo de pesquisadores de variadas instituições acadêmica do sul do Brasil.
ISBN 978-85-7843-803-6