Aprendendo formas de pensar, de sentir e de agir – a escola como oficina da vida: discursos pedagógicos e práticas escolares da escola pública primária gaúcha (1909-1959)
              Autor: Eliane Peres 
              Categoria: Educação/Recreação 
              Idioma: Português 
              Páginas: 446 
              Editora: Oikos 
                            
                  Preço: R$ 95,00              
                          
	Esta é uma edição comemorativa de 20 anos da tese de doutorado da autora, mas, está sendo publicada especialmente, por causa do caráter pioneiro da investigação no campo da história da educação gaúcha. Foi o primeiro estudo sobre a escola graduada no Rio Grande do Sul, chamada, no caso gaúcho, de colégios elementares. Esses colégios impuseram-se como o modelo ideal de escola e se consolidaram sob a forma de grupos escolares a partir da década de 1930. Esse período marca a emergência de um “novo discurso” na educação pública do estado: o da renovação pedagógica. A produção, a difusão e a apropriação desse discurso na prática escolar foram analisadas no livro sob diversos prismas.
	ISBN 978-65-86578-53-9