OIKOS EDITORA
Rua Paraná 240
Caixa Postal 1081,
Bairro Scharlau
CEP 93121-970
São Leopoldo/RS
contato@oikoseditora.com.br
Fones:
(51) 8114-9642
(51) 3568-2848

Fax:
(51) 3568-7965

:


Busca personalizada --

  D I C A ...D O ...M Ê S
     
 

Os primeiros raios de sol!

Em dias de Páscoa, eu nunca esqueço o que nossa mãe nos contava quando ainda éramos crianças. Nesta Páscoa de 2010, eu quero trazer este seu testemunho.
Contava ela que, juntamente com irmãozinhos e irmãzinhas, acordavam bem cedo no Domingo de Páscoa, antes mesmo do sol nascer. Para quê? Para ver os primeiros raios de sol, sinais reluzentes do Cristo ressurreto.
Eu achava lindo quando ela contava que precisavam correr, porque moravam entre os morros “da Colônia Velha”, como ela dizia. Precisavam correr para ver mais rápido os raios de sol que os morros muito altos escondiam das baixadas em que moravam.
Nós, nas nossas modernidades de hoje, morando em áreas planas, asfaltadas e sob milhares de luzes que escondem o brilho das estrelas (já observaram que não olhamos mais para elas!?) e até mesmo os primeiros raios do sol, dormimos até mais tarde em pleno Domingo de Páscoa, aproveitando o dia de folga.
A gente, nas nossas modernidades de hoje, clareia tudo, menos a madrugada da Páscoa com sua mensagem de vida vitoriosa.
A gente, nas nossas modernidades de hoje, corre pra tudo, menos para anunciar que Jesus vive. E quando testemunhamos pessoas corajosas e de boa vontade que o anunciam na prática da vida, nos fazemos de bestas, não acreditando na grande vitória da vida.
Ah, Maria Madalena! Não desanima, não. Continua contando pra todo mundo que Ele vive. Vai! Não para. Anuncia! Talvez um dia, numa madrugada de Páscoa dessas, tenhamos boa vontade também para acordar de madrugada e sair correndo morro acima, na ansiedade de ver e anunciar a claridade reluzente de uma realidade de luz que em Jesus é possível. Sim, que em Jesus é possível a luz da vida brilhar também entre os morros hoje, entre as picadas, entre as encostas, entre as calçadas nem calçadas de nossas favelas.
Ah, lembrança querida de minha mãe querida! Ela nos deixou o anúncio da possibilidade de que dá pra anunciar vida, mesmo quando há “morros” que insistem em esconder os raios de luz da vida em Cristo.

Louraini Christmann, Santo Ângelo/RS
Semente de Esperança 2010



........................................... VOLTAR

 

 
 
 
 

LANÇAMENTOS

  REFLEXÕES
  NOTÍCIAS
  PUBLICAÇÕES DE
OUTRAS EDITORAS
:
  Sinodal
  Nova Harmonia
   
 
   
 
   
 
Produção:
Vilson Schoenell
(51) 3588-1218 - 99559904
vschoenell@terra.com.br