Modos de ser docente no Brasil contemporâneo: articulações entre pesquisa e formação
              Autor: Elí Terezinha Henn Fabris, Maria Cláudia Dal’Igna e Roberto Rafael Dias da Silva (Orgs.) 
              Categoria: Educação/Recreação 
              Idioma: Português 
              Páginas: 200 
              Editora: Oikos 
                          
	Este livro tem na sua origem estudos de alguns dos integrantes do Grupo de Pesquisa GIPEDI (Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças), constituindo uma excelente contribuição para apoiar uma reflexão teórica e metodologicamente sustentada sobre modos de ação docente nos atuais contextos de educação.  As pesquisas realizadas pelo grupo propõem conhecer e problematizar os discursos e as verdades construídas sobre a docência na cultura, em articulação com as diferenças culturais de gênero, de sexualidade, de raça/etnia, entre outras. Dez capítulos fazem parte desta coletânea, redigidos por um grupo de pesquisadores de variadas instituições acadêmica do sul do Brasil.
	ISBN 978-85-7843-803-6